domingo, 22 de agosto de 2010

"Eu aceito."

Lá estava eu, em um lugar no qual eu não costumo entrar rotineiramente pelo simples motivo de não me sentir bem-vinda ou encaixada. Não que tenha algo errado na Casa de Deus, mas as vezes sinto que meu lugar não é ali. As luzes do por-do-sol iluminam os vitrais deixando o ambiente completamente magico, cheio de cores, cheio de uma luz divina.

Ela entra pelas portas que de fora não são comparadas com a visão que temos de dentro, a porta é coberta por vitrais num tom azulado perfeito, fazendo-a parecer a entrada do céu. Um anjo de branco. Ela está sorridente e completamente transformada, os olhares se enchem d'agua e ela só tem olhos para o homem que está a esperá-la, para tomá-la como esposa, para passar o resto da vida junto.

Os votos são trocados, as palavras do Padre são ouvidas, as pessoas dizem "Amém" uma hora ou outra, e eu permanecia calada, pois além de não saber a hora certa de falar "Amém" ou "Deus abençoe" eu não conseguia falar vendo o olhar dos dois um para o outro, não sabia explicar o que eu sinto ao ver pessoas assim, ao ver pessoas realizando as tradições bregas e mesmas, mas cada uma com um sentimento completamente diferente. Acho que uma das coisas maravilhosas da vida é quando dois seres humanos decidem que se amam o suficiente para comemorar isso com pessoas que ambos amam, mostrar para Deus, ou para qualquer poder que diriga sua religião, o quanto se amam. Dizem que o mundo hoje em dia  está com falta de Eu te amo verdadeiros, ou casais que realmente se gostem, dizem. Eu discordo completamente, esses olhos estão cegos, pois todos os dias vejo um casal no qual eu me inspiro, vejo fotos, ouço músicas, e todas essas pessoas amam ou já amaram, o Amor está em todo o canto, está em todo lugar, só precisamos saber procurar.


Naquele momento, eu obviamente me imaginei, imaginei meu dia, imaginei o lugar, as pessoas me olhando quando eu entrasse, quem estaria ao meu lado, se eu estaria ou não esperando algo por estar usando um vestido um pouco maior.

Imaginei Ele.

Imaginei seus olhos verdes me vendo ao entrar, seu sorriso quando derem permição para o beijo, ele dizendo "eu aceito" e dizendo seus votos. Imaginei cada momento perfeito, e uma cena me veio na cabeça, uma cena que talvez seja depois disso, mas uma cena perfeita.

Eu, ele, um quarto cinza cheio de quadros Waldorf que um anjinho teria feito para nós, esse anjinho pode ser ele ou ela, vai ser meu anjo de qualquer jeito, imaginei a luz do sol entrando no quarto devagar, e ele acordando aos poucos, com um sorriso perfeito, colocando a mão no meu rosto e fazendo carinho, dizendo bom dia quando gostaria de dizer eu te amo.


Minha mente é um lugar aonde eu vejo de tudo, talvez de um ponto de vista diferente do seu, mas eu vejo coisas que não aconteceram e que eu sei que se eu lutar por elas, podem acontecer, e eu vou lutar até meu ultimo suspiro por esse seu sorriso, por esse anjinho, por esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário