quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sol de meio dia

Sempre que a chuva vinha,eu ficava pronta,com meu super-guarda-chuva, com minhas botas e o casaco, e eu ficava olhando os raios e tudo dando errado, não sentia prazer ou ficava feliz com tudo desmoronando, sendo levado pelos rios que enchiam, eu só observava e meu coração dizia "É, nós dois esperavámos por isso." E eu assentia, infeliz, mas conciente de que tudo daria errado. Denovo.Denovo. Denovo. Denovo. Denovo e ... o que é aquilo? Uma pessoa? A chuva estava forte demais, e as coisas desmoronavam rapido também, eu não conseguia enchergar direito, mas eu vi alguém, com um guarda-chuva simples,que passeava pela chuva , esticava a mão uma ou duas vezes, e sentia a aguá cair por entre seus dedos, e, meu Deus, a pessoa sorria? Como alguém sorri enquanto tudo é tão errado? Como pode haver felicidade, luz, esperança entre tanta tristeza, dor, perda? Aquela pessoa era um garoto bonito, com os olhos verdes, que me lembravam rios maravilhosos, e eram profundos,com uma alegria que eu não pude decifrar.


Ele caminhava perto de mim, sorrindo, sentindo a chuva molhar seus pés descalços, e quando alguma coisa perto dele desmoronava, ele só tentava reconstruir, e continuava sua caminhada.


- Veja como ele é feliz, veja como ele dança na tempestade como se fosse sol de meio dia, veja como mesmo quando todos os rios enchem e inundam tudo, ele apenas tenta ajudar, e continua tentando, e tentando. - Meu coração gostava de conversar comigo, hoje em dia ele conversa mais ainda, eu e ele temos as mesmas manias.


- Eu vi. Ele era bonito, e seus olhos pareciam de um anjo, eu queria saber ser feliz assim na tempestade. - suspirei, e percebi os raios de sol começarem a despertar. Suspirei novamente, e me sentei , deixando meu guarda-chuva de lado, e minhas botas também. Fiquei olhando o garoto voltar e brincar, rolar e rir aproveitando o bom tempo, vendo as flores de abrirem denovo, e tudo secar. Porque eu levantaria do meu lugarzinho? Como poderia deixar meu guarda-chuva e minhas botas? E quando a proxima tempestade viesse, como eu sobreviveria? Como estaria forte o suficiente?

- Como pretende ser feliz, se vive esperando a proxima tempestade, sem aproveitar a beleza do sol , da lua e das estrelas, quando o céu esta limpo, e tudo esta perfeito? - meu coração perguntou.

- Preciso estar pronta para qualquer coisa, esperar qualquer desastre.

-Você é inteligente as vezes, e eu sei o quanto acha o sol bonito, e adora ver as estrelas conversarem, acha bonito o jeito que as nuvens andam, mas tem medo, de deixar tudo. De não estar pronta para a proxima tempestade. Você não acredita que se você for brincar,se você for feliz demais, tudo logo vai desmoronar. - Meu coração havia vindo do céu junto comigo, e eu e ele sabiamos as maravilhas que existiam no mundo, mas eu era medrosa, e insegura, e muito negativa. Meu coração nunca havia me dito coisas assim, ele esta muito agitado por causa daquele garoto, e quando percebi que ele estava indo embora eu me levantei e deixei tudo na grama, corri para perto dele e sorri, ele retribuiu e nós brincamos durante toda a tarde, e quando a noite chegou falamos com a lua, e vimos os signos desenhados pelas nossas irmãs estrelas.


- Me desculpe por ter ficado te olhando,e aproveitado a tempestade ao invés de perceber como o sol é bom.

- Não se preocupe. - o garoto sorriu denovo, ele parecia nunca ficar triste.- Eu também as vezes penso na tempestade, eu até já esperei ela, como você fazia, mas perceba como é melhor nós vivermos o momento bom, vivermos um dia de cada vez, e aproveitar os dias de sol, do que ficarmos nos preocupando com o de chuva? Temos que estar prontos, mas quem não adora se sentir livre, feliz?

- Obrigado.

- Pelo que garota? - ele sorriu e me olhou confuso.


- Por me fazer perceber que eu estava cega, me afogando e indo embora, juntamente com o rio, sem perceber o quanto é bom sentir o sol na nossa pele, e como as estrelas são belas. Por me fazer viver o momento , por me ajudar a aproveitar muito minha felicidade. Meu coração está mais feliz do que nunca, e ele lhe agradece.


Eu desse dia em diante fiquei pronta para a tempestade , mas só pensaria muito nela quando ela viesse, e prometi viver cada dia como se fosse o último, fazendo o garoto feliz, sem preocupa-lo com nada que não importasse, e aproveitei cada momento de felicidade, sem pensar que poderia dar errado, sem me preocupar quando acabaria.

2 comentários:

  1. Promete que vai pensar em si? Promete que vai se preocupar com os problemas do garoto bonito só quando os problemas chegarem e não antes? E não vai de jeito nenhum tentar descobrir o problema inventando coisas que vao te deixar pior? Promete nao ter tanta anciedade e aproveitar TUDO de bom o que você tem a sua volta? Sem abrir o guarda-chuva em pleno sol do meio dia. Eu te amo smiley s2

    ResponderExcluir
  2. Por que não jogar o guarda-chuva fora ? Ele tem algo muito mais protetor que qualquer guarda-chuva (:

    ResponderExcluir