sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Princesas

Esse post das princesas me fez pensar, e me inspirou de uma maneira paranormal, então eu preciso escrever sobre isso, e abrir meu coração pouco me fodendo pra o que pensam.
Quando eu era pequena assistia a um filme com meu pai chamado "A princesinha" e nele, por mais que seja dificil de acreditar, a vida da garota era um inferno. O pai dela havia ido para segunda guerra e ela estava em um internato, lá ela tinha um quarto enorme, tinha uma boneca de porcelana linda, e todos a tratavam como se ela fosse uma rainha. Ela não gostava disso, ela sabia que era só por que o pai dela era rico. Então, infelizmente, o destino agiu na direção errada e seu pai foi morto. A pequena foi tirada do quarto, foi mandada para o sotão e agora não estudava mais, era apenas empregada para pelo menos ter um lugar onde morar. E ela sempre se lembrava de como seu pai a chamava de princesinha,estando ela de laço e vestido, ou toda suja de lama. Claro, no final o pai dela não havia morrido só havia se ferido e perdido a memoria que no final é recuperada, ela fica feliz e tudo mas... Só que meu pai via esse filme comigo, e eu sempre soube que havia algum motivo especial. E hoje eu sei.

Eu sei que apesar de qualquer coisa que acontecer na minha vida eu vou ser sempre uma garota, uma adolescente, que apesar dos defeitos, é uma princesa. É dona do próprio reino de sonhos, é dona do trono de expectativas, é dona da coroa que fica envolta do seu coração. Meu pai me chama de princesinha, e eu sei que pode vir o que vier, eu sei que eu posso ser atirada no chão sujo e a vida vai pisar em cima de mim, eu nunca posso me esquecer que sou uma princesa.

Eu desde pequena sempre soube que eu era, qual é, quando eu era pequena a coisa mais preocupante que eu tinha era saber onde meu irmão escondia minhas barbies ou onde eu tinha deixado a fita de video de "O cão e a raposa". Mas então eu fui crescendo, e nos meus 10 anos, lembro-me perfeitamente, de estar naquele pátio cheio de pedras, jogando com os meninos qualquer coisa, quando um deles me empurrou no chão, eu cai, e me cortei. Ninguém veio em um cavalo branco me ajudar, e eu chorei de dor, e o jogou não parou por minha causa. Naquele momento, eu quase desisti. De tudo que eu acreditava, de tudo que eu gostava, só por que eu havia caido. Era mais do que isso, eu havia caido, me machucado, e eu era uma princesa, onde está a corte, meu principe e o resto para me ajudar? E chegando em casa naquele dia, meu pai percebeu meu jeito tristonho e perguntou o que tinha acontecido, eu só disse que ele ficava enchendo minha cabeça de ideias e que depois eu me ferrava. Ele só riu de mim, e falou algo como:

Você acha que por ser princesa alguém vai parar o mundo para ajudar nos seus problemas? Princesas são princesas por que acima de tudo, tem um coração forte. Nunca deixe ninguém te dizer o contrário, você é maravilhosa, e é uma princesa sim.

Claro que você pensa, qual é, uma garota de 10 anos devia tá mais madura que isso, e se você quer saber, eu nunca mudei tanto. E sim, toda garota é uma princesa, eu não ligo pro quanto riem do meu jeito, eu parei de me importar com o que os outros pensam da minha aparência tanto assim, e agora eu tento ficar bonita não para eles, mas para mim. E eu digo isso agora, pra todas as garotas que já se sentiram gordas, ou feias, ou que acharam que alguém não gostava de vocês por motivos ridiculos, pra aquelas que já sofreram por um coração partido, e mesmo pra aquelas lindas que não se sentem aceitas.

Você é uma princesa.

Você tem seu próprio reino, feche os olhos e abra a mente e verá seu reino, sua coroa é seu coração e seu principe virá. Acredite, ele virá. Você vai ter que beijar uns sapos antes, e quem sabe cair da escadaria do seu castelo, e sofrer, sofrer muito, por que isso só te deixará mais forte! Nunca deixe ninguém te dizer que você não é suficiente, princesas são sempre suficientes, elas são maravilhosas, e suas qualidades sempre falam muito mais alto do que seus defeitos. E não importa se você odeia vestidos, se você prefere coisas diferentes, ou se você as vezes é má, toda garota é uma princesa, querendo ou não. E eu me orgulho muito de saber disso.
E obrigada pai, por assistir tantas vezes comigo, pelos "princesinha" e derivados, e por me mostrar quão grande meu reino pode ser.



PS: Fiquei pensando sobre postar isso ou não, e li em um blog que eu adoro uma coisa que me incentivou. Sabe, o blog é meu, para eu postar coisas, sejam elas repetivivas, ridiculas, verdadeiras, egocentricas egoistas ou lindas, o blog é meu. E esse assunto me encanta, então poderão vir mais coisas. Só.

Um comentário:

  1. Sempre soube que você era uma princesa, hahaha. Eu sinto tanto sua falta peixa s2

    ResponderExcluir