sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu sou a Branca de neve.

Bom, é o que a maioria das pessoas dizem né.. Eu tenho a pele bem clara, as bochechas rosadas, o cabelo curto e escuro... Mas sempre acreditei que meu espirito era da Ariel, um espirito que não aguentava parar quieto, que sentia sede por aventura! Mas fico mais do que feliz sendo a Branca de neve, ela foi... Vamos dizer assim.. Minha primeira grande amiga. Lembro de me vestir com aquele vestido maravilhoso dela e andar por toda a chacará que eu morava sorrindo, eu cortava o cabelo curto e colocava uma fita vermelha nele, e me sentia a princesa.
Então eu ganhei uma cauda e um top roxo, e ai eu pulava na piscina e ria enquanto tinha a certeza que eu era uma sereia. Foi nesse tempo que eu comprei um vestido amarelo, que era luxuoso e rodava de um jeito lindo, que eu virei a Bela. Fui a Bela por tanto tempo que algumas pessoas da minha família me chamam assim até hoje as vezes... Mas acho que sempre serei a Branca de Neve ou a Ariel. Não que Bela não seja boa pra mim, mas não me vejo tanto nela como na Ariel. E não sou tão parecida como sou com a Branca de neve entende?

Eu desde pequena via as garotas como alguma princesa. Meu pai falava que era meu olhar mágico. E eu acho que é um dom, que eu amo e uso até hoje, por que eu acho que falar para uma garota o quanto ela é linda e o quanto ela se parece com uma princesa é tudo que ela precisa para se sentir mais confiante, mais bonita, para ela perceber que ela é uma princesa.
Quando falam que se fosse para eu ser uma princesa, seria a Branca de Neve ou a Ariel, eu me emociono. Eu fico incondicionalmente feliz. Por que olhe nos olhos de uma garota, olhe a personalidade dela e você encontrará a Cinderella ali, ou a Jasmine... Quem sabe a Esmeralda ou até a Jane! Ela vai ser uma princesa sem tiara, como a Mulan, mas no coração dela, existe uma princesa.
Todas as garotas são bonitas do seu jeito, e por mais que eu odeie  não goste de certas pessoas, vejo princesas nelas.
E como eu digo isso, vou provar para vocês, vou falar um pouco sobre minhas amigas princesas.


Uma das minhas mais antigas e melhores amigas é a Ariel. O jeito risonho e fofo a entrega, e o modo como ama água, e os olhos infantis e puros. Ela é tão princesa quanto eu. E é linda.
Minha outra melhor amiga é a Bela. Seus olhos cor de chocolate e seu jeito para a leitura, e o modo como ama e gosta das pessoas, apesar da aparencia, apesar de tudo a deixam ainda mais princesa. Ela ama sem mais, e ninguém tem os olhos tão profundos e lindos.
M. é a Aurora. Não apenas pelos cabelos loiros brilhantes, mas como ela sonha alto demais, e como ela sabe ser boa com as pessoas quando precisam dela. As I. são: Uma Jasmine, pela aparencia, uma Bela, pelos olhos e pela bondade contida no coração, e uma Cinderella, pelo jeito meigo e puro.
Outra Bela muito bonita e tão princesa quanto todas essas outras que eu conheço não acredita quando digo o quanto ela é parecida. Mas o que ela tem de maior de princesa, além do coração e o sorriso, é a voz. Sim, se ela for para um bosque e cantar, aposto que todos viriam ver quem era. Ela um dia vai ver a Bela que eu vejo no espelho.
Uma outra garota que eu acho que tem uma princesa muito ativa dentro de si, é alguém que não conheço a tanto tempo, mas que pelo que pude ver, tem uma alegria contagiante, e um sorriso único, por isso eu acho que ela pode se encaixar muito perfeitamente no perfil da Ariel. Só pelo sorriso e pelo espirito dela. É um espirito que é livre, que pode ficar preso onde for, mas sempre achará o minimo ponto de esperança para se segurar..

Queria falar desse meu dom. E as vezes, vejo garotas tão boas, que elas acabam sendo mais de uma princesa. Então não deixem nunca ninguém dizer que você não é bonita o suficiente, nunca deixe nenhuma outra garota tirar sua tiara, nunca deixe o brilho dos seus olhos se apagar por um principe que demora pra entender a história... Você é uma princesa. Acima de tudo.

7 comentários:

  1. Só te faço um pedido: Nunca pare de postar textos sobre princesas, suas paixões pelas Disney e derivados. Nunca, Renata.

    ResponderExcluir
  2. Você é tão linda que eu nem me conformo com isso. Eu sei o quanto você gosta da Ariel, mas você é minha Branca de Neve, diva. Eu ainda lembro de ver você com a fantasia andando de um lado pro outro, enquanto o filme estava passando, e isso... awwn, é tão você, você é tão linda. Não importa o quanto você diga que cada garota tem uma princesa, você sempre será a mais bela princesa pra mim diva, a que mais se parece com uma princesa. Te amo Snow White.

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por esse texto. é lindo, é sincero, é algo que só uma princesa ia saber fazer...!
    P.S.: Me fala que princesa eu sou? *----*

    ResponderExcluir
  4. Fê, pode deixar, eu não irei (:

    ResponderExcluir
  5. Li, desculpa eu não tinha colocado seu "nome" mas na emoção do momento eu tipo, não pensei kk "Uma outra garota que eu acho que tem uma princesa muito ativa dentro de si, é alguém que não conheço a tanto tempo, mas que pelo que pude ver, tem uma alegria contagiante, e um sorriso único, por isso eu acho que ela pode se encaixar muito perfeitamente no perfil da Ariel. Só pelo sorriso e pelo espirito dela. É um espirito que é livre, que pode ficar preso onde for, mas sempre achará o minimo ponto de esperança para se segurar.." É, pra mim eu te vejo como uma Ariel. É.

    ResponderExcluir
  6. Diva... Eu te amo Bela, sem mais. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  7. *---------------*
    eu to no pooooooooosttttt! Obrigada Reeh, mesmo!
    <3

    ResponderExcluir