
Ele caminhava perto de mim, sorrindo, sentindo a chuva molhar seus pés descalços, e quando alguma coisa perto dele desmoronava, ele só tentava reconstruir, e continuava sua caminhada.
- Veja como ele é feliz, veja como ele dança na tempestade como se fosse sol de meio dia, veja como mesmo quando todos os rios enchem e inundam tudo, ele apenas tenta ajudar, e continua tentando, e tentando. - Meu coração gostava de conversar comigo, hoje em dia ele conversa mais ainda, eu e ele temos as mesmas manias.
- Eu vi. Ele era bonito, e seus olhos pareciam de um anjo, eu queria saber ser feliz assim na tempestade. - suspirei, e percebi os raios de sol começarem a despertar. Suspirei novamente, e me sentei , deixando meu guarda-chuva de lado, e minhas botas também. Fiquei olhando o garoto voltar e brincar, rolar e rir aproveitando o bom tempo, vendo as flores de abrirem denovo, e tudo secar. Porque eu levantaria do meu lugarzinho? Como poderia deixar meu guarda-chuva e minhas botas? E quando a proxima tempestade viesse, como eu sobreviveria? Como estaria forte o suficiente?
- Como pretende ser feliz, se vive esperando a proxima tempestade, sem aproveitar a beleza do sol , da lua e das estrelas, quando o céu esta limpo, e tudo esta perfeito? - meu coração perguntou.
- Preciso estar pronta para qualquer coisa, esperar qualquer desastre.
-Você é inteligente as vezes, e eu sei o quanto acha o sol bonito, e adora ver as estrelas conversarem, acha bonito o jeito que as nuvens andam, mas tem medo, de deixar tudo. De não estar pronta para a proxima tempestade. Você não acredita que se você for brincar,se você for feliz demais, tudo logo vai desmoronar. - Meu coração havia vindo do céu junto comigo, e eu e ele sabiamos as maravilhas que existiam no mundo, mas eu era medrosa, e insegura, e muito negativa. Meu coração nunca havia me dito coisas assim, ele esta muito agitado por causa daquele garoto, e quando percebi que ele estava indo embora eu me levantei e deixei tudo na grama, corri para perto dele e sorri, ele retribuiu e nós brincamos durante toda a tarde, e quando a noite chegou falamos com a lua, e vimos os signos desenhados pelas nossas irmãs estrelas.
- Me desculpe por ter ficado te olhando,e aproveitado a tempestade ao invés de perceber como o sol é bom.
- Não se preocupe. - o garoto sorriu denovo, ele parecia nunca ficar triste.- Eu também as vezes penso na tempestade, eu até já esperei ela, como você fazia, mas perceba como é melhor nós vivermos o momento bom, vivermos um dia de cada vez, e aproveitar os dias de sol, do que ficarmos nos preocupando com o de chuva? Temos que estar prontos, mas quem não adora se sentir livre, feliz?
- Obrigado.
- Pelo que garota? - ele sorriu e me olhou confuso.
- Por me fazer perceber que eu estava cega, me afogando e indo embora, juntamente com o rio, sem perceber o quanto é bom sentir o sol na nossa pele, e como as estrelas são belas. Por me fazer viver o momento , por me ajudar a aproveitar muito minha felicidade. Meu coração está mais feliz do que nunca, e ele lhe agradece.
Eu desse dia em diante fiquei pronta para a tempestade , mas só pensaria muito nela quando ela viesse, e prometi viver cada dia como se fosse o último, fazendo o garoto feliz, sem preocupa-lo com nada que não importasse, e aproveitei cada momento de felicidade, sem pensar que poderia dar errado, sem me preocupar quando acabaria.
Promete que vai pensar em si? Promete que vai se preocupar com os problemas do garoto bonito só quando os problemas chegarem e não antes? E não vai de jeito nenhum tentar descobrir o problema inventando coisas que vao te deixar pior? Promete nao ter tanta anciedade e aproveitar TUDO de bom o que você tem a sua volta? Sem abrir o guarda-chuva em pleno sol do meio dia. Eu te amo smiley s2
ResponderExcluirPor que não jogar o guarda-chuva fora ? Ele tem algo muito mais protetor que qualquer guarda-chuva (:
ResponderExcluir